Helena Cavalcanti

Helena Cavalcanti é advogada no Brasil, formada com honras pela prestigiada Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduada em Relações Internacionais. Profissional com grande experiência jurídica em diversas áreas práticas, com foco em leis internacionais de comércio.

Como especialista em fraude do consumidor, já liderou diversos processos jurídicos em nome da PepsiCo, e também já fez parte de renomados escritórios especializados em direito criminal no Brasil (Dr. Nelio Machado, renomado escritório especializado em direito criminal), fazendo parte de um seleto grupo de advogados e onde se especializou em crimes de colarinho branco/financeiros.

Sua ampla experiência em litígio civil é resultado de sua atuação na Chalfin, Goldberg & Vainboim, onde representou algumas das maiores instituições financeiras e seguradoras do Brasil, contra ações coletivas e civis do consumidor.

Com sua entusiástica visão de mundo e um grande talento para relações diplomáticas, ela então abraçou sua recém-descoberta devoção aos assuntos internacionais, e passou a estudar novas culturas.

Redirecionou sua área de atuação para Direito Internacional e Relações Internacionais, onde aprofundou seus conhecimentos em economia, política internacional, história e outros assuntos, tornando-se especialista em Relações Internacionais, Questões Legais de expatriação e Mobilidade Global.

Antes de se tornar chefe do Departamento Jurídico da HAYMAN-WOODWARD no Brasil agregando toda sua experiência coletiva – civil, criminal e internacional – para o escritório, Helena Cavalcanti trabalhou como sócia no escritório de advogados Reys & Cavalcanti, especializado em mobilidade internacional. Este escritório mantém parcerias com escritórios de advocacia e de consultoria de expatriação bastante renomados nos Estados Unidos e no Canadá. Por lá, Helena adquiriu notável experiência em legislação imigratória e em processos de expatriação do Canadá e Estados Unidos, assim aprofundando seus conhecimentos das leis destes dois países.

Atualmente domiciliada em Miami, é Diretora de Assuntos Jurídicos Internacionais da HAYMAN-WOODWARD.

Helena fala português, inglês, francês e espanhol.


E-Verify® is a registered trademark of the U.S. Department of Homeland Security