Rodrigo Fernandes Rodrigues

Rodrigo é jornalista e especialista em Mídias Sociais, tendo trabalhado por 22 anos para o Departamento de Estado dos EUA, onde atuou em diversas funções tanto na área de Comunicação quanto nos setores de Serviços Consulares.
 
Rodrigo ajudou a criar e desenvolver o primeiro setor de Comunicação Consular dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, que se tornou modelo para os demais Consulados americanos no Brasil. Seu vasto cohecimento sobre procedimentos consulares e familiaridade com as estratégias de comunicação do Departamento de Estado fizeram com que estivesse envolvido na elaboração de várias campanhas de Mídias Sociais, além de ter se tornado um dos principais pontos de contato do Consulado junto as autoridades judiciais brasileiras e também com Congressistas e Senadores americanos.
 
Graduado pela Universidade Estácio de Sá, Rodrigo completou ainda dois cursos avançados de Mídias Sociais realizados em Washington DC, além de ter em seu currículo diversos cursos nas áreas de Mídia, Diplomacia Visual, Publicidade, Imigração, Liderança e Supervisão.
 
Diversas vezes reconhecido por seu talento em Comunicações, Rodrigo já recebeu importante prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles, dois Certificados de Apreciação da Casa Branca, concedidos em agradecimento a seu suporte profissional durante as visitas presidenciais de Bill Clinton (1997) e Barack Obama (2011) ao Brasil. Rodrigo também foi premiado por seu desempenho na área de Comunicações durante megaeventos como a Copa do Mundo (2014) e as Olimpíadas (2016), além de ter recebidos dezenas de outros prêmios e certificados concedidos pelo governo dos EUA.
 
Dado a sua vivência acadêmica e profissional, Rodrigo adquiriu uma sólida experiência para lidar com os mais diversos cenários envolvendo estratégias de comunicação e também com questões consulares.
 
Rodrigo é fluente em português e inglês e fluente em conversação em espanhol.


E-Verify® is a registered trademark of the U.S. Department of Homeland Security