News

As Diferenças do Sistema Tributário do Brasil e dos EUA

- May/2018

No último dia 30 de abril, terminou o prazo para entrega da declaração do imposto de renda no Brasil. A expectativa da Receita Federal é de ter arrecadado cerca de 28,8 milhões de declarações esse ano, O contribuinte que não fez a declaração ou a entregou fora do prazo ficará sujeito ao pagamento de multa. Os impostos representam uma grande fatia de todos os bens e serviços produzidos no Brasil.

A partir do momento em que os brasileiros decidem realizar investimentos, ou até mesmo imigrar para os EUA, alguns cuidados especiais devem ser tomados, uma vez que o sistema tributário norte-americano é bem diferente do sistema brasileiro, razão pela qual a assessoria de um profissional especializado é primordial para que essaspessoas não acabem incorrendo em ônus adicionais de forma desnecessária.

Uma diferença notável entre o sistema norte-​americano e o brasileiro é que, no Brasil, o Imposto de Renda é cobrado somente em nível federal. Já nos EUA, o imposto (Income Tax) pode ser cobrado nas esferas federal, estadual ou até mesmo ​“municipal”. Assim como no Brasil, a legislação traz a possibilidade de serem utilizadas certas deduções para fins de determinação da ​base de cálculo do income tax norte-​americano, isto​ tanto para pessoas físicas quanto para as ​pessoas jurídicas.

Dada a sua complexidade, a sistemática da dedução de despesas é um tema de extrema importância para quem decide investir e morar nos EUA, sendo que como exemplo de despesas dedutíveis para as pessoas físicas podemos citar o pagamento dos juros de alguns tipos de ​financiamento, os ​impostos estaduais e locais, as ​doações para instituições de caridade e as ​despesas médicas, tudo isso, claro, observando-se os respectivos critérios e limites.

É importante lembrar também que, diferentemente do que ocorre no Brasil, a renda obtida pelos cidadãos e pelos estrangeiros residentes dos EUA é tributada pelo governo americano independentemente de onde tenha sido adquirida. Todavia, mesmo diante da ausência de um tratado entre os dois países, existm possibilidades de evitar a dupla tributação da renda.

Se você tiver dúvidas sobre tributacões ou precisar de ajuda para preencher e declarar um imposto de renda, não hesite em entrar em contato com a HAYMAN-WOODWARD. Nossos experientes consultores tributários poderão orientá-lo em todas as etapas de seu processo.

Se você planeja internacionalizar seus investimentos, desenvolver negócios, empreender e fazer sua expatriação é mais do que necessário ter a seu lado uma equipe de advogados com experiência comprovada, atuação em várias jurisdições e credenciados pelos respectivos governos. Esse profissional, altamente especializado, tem todas as competências técnicas exigidas para avaliar as melhores alternativas e atender suas necessidades e expectativas.

Para conhecer qual opção imigratória é a mais indicada ao seu perfil e o de sua família, além de saber mais sobre as muitas alternativas possíveis para que seus projetos se desenvolvam com sucesso, fale com um de nossos especialistas. Agende uma consulta com a HAYMAN-WOODWARD agora.

Nossos advogados especialistas irão auxiliá-lo em todos os detalhes de sua expatriação, em todas as etapas, incluindo a abertura de empresas e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos. Para nosso escritório, cada caso é único e deve ser tratado dessa forma, com soluções personalizadas e individualizadas.

HAYMAN-WOODWARD PLLC é um escritório de advocacia sediado em Washington (D.C), especializado em leis de imigração e impostos federais. Todos os serviços jurídicos e aconselhamento legal são prestados por advogados devidamente licenciados para realizar esse tipo de consultoria específica, em cada jurisdição competente.

More News


E-Verify® is a registered trademark of the U.S. Department of Homeland Security