News

Departamento de Imigração amplia exigência de entrevistas pessoais para candidatos à residência permanente nos EUA

- Aug/2017

O U.S Citizenship and Immigration Services (USCIS), o Departamento de Imigração dos Estados Unidos está constantemente revisando as regras para solicitação de residência permanente no país e incrementando o sistema de detecção e combate a fraudes. Para o início do próximo ano fiscal da imigração, a partir de 1.º de outubro, uma entrevista pessoal será exigida para todos os solicitantes de residência permanente ainda pendentes (Formulário-485) em todas as categorias de visto de trabalho. Os portadores de visto de familiares de refugiados que receberam asilo (Formulário I-730) também terão de passar pela entrevista pessoal para solicitar a residência permanente, segundo o USCIS.

Durante o ano fiscal de 2015, cerca 168 mil imigrantes dessas categorias obtiveram a residência permanente, de acordo com dados do Departamento de Imigração. A maioria foi originalmente de vistos de trabalho nas categorias H-1B, L1, EB-2 e EB1 entre outras.

A necessidade de entrevista pessoal não é algo novo. Nos últimos dez anos o USCIS dispensava o requerente da entrevista na maioria dos casos. Mas não é necessário preocupação. Nos casos de aplicações legítimas e bem fundamentadas a entrevista é apenas mais um procedimento administrativo durante o processo de expatriação. A orientação geral sempre é não mentir, não prestar informações falsas ou apresentar documentos adulterados para agentes públicos. Seja transparente e respeite às leis.
A mudança está em conformidade com a Ordem Executiva 13780 “Protegendo a Nação da Entrada de Terroristas Estrangeiros nos Estados Unidos”, de março de 2017, e faz parte da estratégia do USCIS para melhorar a segurança e a integridade do sistema de imigração.

Os Estados Unidos, Europa, Ásia, América Latina e o Oriente Médio  oferecem diversas oportunidades a profissionais com sólida formação, experiência comprovada e habilidades diferenciadas em seu campo de atuação. Essa janela de oportunidades atrai um número crescente de estrangeiros.

Se você planeja internacionalizar seus investimentos, desenvolver negócios, empreender e fazer sua expatriação para esses destinos é mais do que necessário procurar a consultoria de especialistas com experiência comprovada, atuação em várias jurisdições e credenciados pelos respectivos governos. Esse consultor terá todas as competências técnicas e profissionais para avaliar as melhores alternativas e atender suas necessidades e expectativas.

Os Estados Unidos e o Canadá sempre figuram no topo da lista de preferências para iniciar uma transição de vida com segurança. Mas diferente do que algumas pessoas ainda imaginam, essa mudança de vida é possível, viável do ponto de vista financeiro e pode se dar em menos tempo do que você imagina. Venha conhecer todas as opções com os especialistas da consultoria HAYMAN-WOODWARD.

Para conhecer qual opção imigratória é a mais indicada ao seu perfil e o de sua família, além de saber mais sobre as muitas alternativas possíveis para que seus projetos se desenvolvam com sucesso, agende agora uma consulta. Nossos especialistas irão auxiliá-lo em todos os detalhes de sua expatriação, em todas as etapas, incluindo a abertura de empresas e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos. Para nós cada caso é único e deve ser tratado dessa forma, com soluções personalizadas e individualizadas.

     HAYMAN-WOODWARD PLLC é um escritório de advocacia sediado em Washington (D.C), especializado em leis de imigração e impostos federais; afiliado à HAYMAN-WOODWARD CORP, empresa de consultoria em desenvolvimento de negócios e expatriação. Todos os serviços jurídicos e aconselhamento legal são prestados por advogados devidamente licenciados para realizar esse tipo de consultoria específica, em cada jurisdição competente.

More News


E-Verify® is a registered trademark of the U.S. Department of Homeland Security