News

Pretende fazer shows ou apresentar-se nos EUA? Evite problemas com a Imigração

- May/2018

Artistas brasileiros e seus empresários estão sempre atentos a realizarem shows, apresentações ou outros tipos de eventos nos EUA. Porém, é preciso estar igualmente atento aos regulamentos do governo americano em relação aos vistos e condições apropriadas para a vinda desses artistas e realização de seus shows.  Já há algum tempo, o Departamento de Imigração (USCIS) vem reforçando a fiscalização sobre as performances de artistas estrangeiros em solo americano, principalmente no que diz respeito ao tipo de visto que os mesmos possuem. Como resultado, diversos artistas brasileiros rastreados pela Imigração por não possuirem os vistos adequados (O ou P) tiveram seus eventos cancelados, o que vem resultando em grandes prejuízos para as Produtoras, organizadores dos shows e, evidentemente, para os próprios artistas.

É fundamental que tanto os artistas quanto seus agentes conheçam os tipos de vistos apropriados e demais regras que regularizam a vinda de artistas para os EUA. Ao contrário do que muitos acreditam, um visto de turismo (B1/B2) não permite a realização de espetáculos de música, teatro, cinema, etc. Portadores desse tipo de visto não estão sequer autorizados a participarem como convidados especiais em eventos, mesmo que não sejam remunerados para tal participação. Para realizarem suas performances nos EUA, é necessário que tanto os artistas quanto os integrantes de suas equipes de apoio (staff) possuam vistos O ou P.

Com mais de 20 anos de experiência em serviços e consultoria de Imigração, a HAYMAN-WOODWARD PLLC encontra-se à disposição para esclarecer quaisquer duvidas e auxiliar artistas em todas as etapas do processos de solicitação de vistos O e P, contribuindo assim com o melhor desenvolvimento do mercado de produção artística nos EUA.

Se você planeja internacionalizar seus investimentos, desenvolver negócios, empreender e fazer sua expatriação é mais do que necessário ter a seu lado uma equipe de advogados com experiência comprovada, atuação em várias jurisdições e credenciados pelos respectivos governos. Esse profissional, altamente especializado, tem todas as competências técnicas exigidas para avaliar as melhores alternativas e atender suas necessidades e expectativas.

Para conhecer qual opção imigratória é a mais indicada ao seu perfil e o de sua família, além de saber mais sobre as muitas alternativas possíveis para que seus projetos se desenvolvam com sucesso, fale com um de nossos especialistas. Agende uma consulta com a HAYMAN-WOODWARD agora.

Nossos advogados especialistas irão auxiliá-lo em todos os detalhes de sua expatriação, em todas as etapas, incluindo a abertura de empresas e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos. Para nosso escritório, cada caso é único e deve ser tratado dessa forma, com soluções personalizadas e individualizadas.

HAYMAN-WOODWARD PLLC é um escritório de advocacia sediado em Washington (D.C), especializado em leis de imigração e impostos federais. Todos os serviços jurídicos e aconselhamento legal são prestados por advogados devidamente licenciados para realizar esse tipo de consultoria específica, em cada jurisdição competente.

More News


E-Verify® is a registered trademark of the U.S. Department of Homeland Security